Secretaria das Cidades prioriza celeridade nas RAs

Nesta quarta-feira (19/2), o secretário executivo das Cidades, Fernando Leite, convidou o presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis.DF), Walid Sariedine, para fechar uma parceria que visa ao aprimoramento do atendimento nas administrações regionais no que se refere ao sistema de registro e licenciamento de empresas (Sistema Integrar).

“A redução de prazos na Junta Comercial é um feito histórico, que está sendo aplaudido no País inteiro. O que queremos é a mesma celeridade no atendimento das administrações regionais”, afirmou o secretário.

A Jucis.DF já havia iniciado, no dia 5 de fevereiro, visitas a todas as cidades para levantar as dificuldades em relação ao Sistema Integrar, que passou para a gestão da autarquia no fim de 2019. Agora, com a parceria, um novo cronograma será montado para continuar o diálogo com as administrações.

“O governador Ibaneis Rocha sempre colocou como prioridade no seu governo a desburocratização, pois facilitará e muito a vida do empresário. Afinal, o governo é só um facilitador, quem gera emprego e renda é o empresário”, reforçou Leite sobre a importância da parceria.

Com o apoio da secretaria, Sariedine acredita que a iniciativa ganhará bastante força e gerará logo muitos resultados.

“Estamos trabalhando em parceria com a Junta Comercial para levar esse programa para todas as regiões, para que os empresários de todas as cidades saibam que encontrarão nas administrações o mesmo tratamento que recebem na Junta”, completou o secretário.

Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília