Simplifica PJ

O Simplifica PJ foi instituído pelo Decreto Distrital nº 38.022/2017, que estabelece as diretrizes e os procedimentos destinados à simplificação; desburocratização do atendimento às empresas, empresários e futuros empreendedores do Distrito Federal; fomento ao empreendedorismo; e melhorias do ambiente de negócios no Distrito Federal.

O principal objetivo do Simplifica PJ é evitar que o empreendedor tenha de se deslocar a diversos órgãos para obter orientações e serviços às pessoas jurídicas, relacionados ao registro e ao licenciamento das atividades econômicas, desburocratizando e acelerando esses processos.

Com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae-DF) também são oferecidas orientações e capacitações, por meio de palestras, cursos, consultorias e outras ações, que visam a fomentar o empreendedorismo e  o desenvolvimento sustentável das empresas no Distrito Federal, principalmente dos pequenos negócios, fortalecendo a economia local.

O Simplifica PJ fica na QI 19 do Setor de Indústrias de Taguatinga e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. São órgãos integradores:

  1. Secretaria de Educação do Distrito Federal

  2. Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal)

  3. Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural

  4. Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF)

  5. Brasília Ambiental

  6. Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa)

  7. Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil

  8. Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF)

  9. Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis.DF)